Morre Ken humano de pneumonia após cinco meses de luta contra a leucemia

52-morre-ken-humano-CelsoSantebanes-cancer-leucemia
982 0

Após 5 meses de luta contra o câncer, morre aos 20 anos o modelo Celso Santebañes, o Ken humano, em Uberlândia nessa quinta-feira(4/6).
O modelo lutava contra leucemia linfóide aguda e teve piora no quadro clínico.

O rapaz estava respirando com ajuda de aparelhos e sedado. Conforme a nota do hospital , a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico. Veja a nota na íntegra:

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”

O rapaz, que é natural de Araxá, no interior de Minas, descobriu a leucemia em janeiro e desde então deu início a luta pela vida. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomia devido a uma pneumonia.
Quando saiu do hospital, no início de abril, ele contou ao G1 que estava disposto a contar toda a trajetória contra o câncer em uma biografia, para dividir a vida dele com os fãs. “Não tenho previsão para lançamento e nem tenho ideia de quantas páginas minha obra terá. Tenho muita história para contar. Também vou usar depoimentos de pessoas que viveram isso comigo”, declarou no dia 23 de maio.
Ken humano na mídia
Santebañes ficou conhecido na mídia depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Um dos projetos importantes da carreira do jovem era lançar o boneco dele, o Celso Dolls. O lançamento estava previsto para janeiro deste ano, mas foi adiado para que o modelo pudesse tratar o câncer recém descoberto.

52-morre-ken-humano-CelsoSantebanes-cancer-leucemia-2

Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogel em procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para . Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento.

 

In this article

Join the Conversation