Homem de 35 anos se casou com uma menina de 6 anos na Índia e acabou sendo preso

65-Ratan Lal Jat-35 anos-se casou com uma menina de 6 e acabou sendo preso-noticiapopular-2
669 0

Um homem chamado Ratan Lal Jat, de 35 anos se casou com uma menina de seis anos no vilarejo de Rajastão, no oeste do país.

O homem, conselheiro de uma aldeia indiana, casou com a menina no dia 23 de junho na frente de cinco testemunhas em uma cerimônia secreta no templo da aldeia.

A polícia explicou que cerimônia foi realizada para cumprir os requisitos da tradicional Nata Pratha, um costume local que aprova o envolvimento de um homem casado com outra mulher também casada. Mas como era solteiro, Ratan Lal Jat então decidiu se casar com a criança a fim de cumprir a tradição.

Para a realização da cerimônia foi pago à família da menina uma quantia não revelada e, embora ela seja casada, ainda pode continuar morando na casa da família. A polícia prendeu Ratan Lal Jat sob a lei de proibição do casamento infantil, aprovada em 2006.

Gyanendra Singh, inspetor e diretor da ONG Station House of Gangrar, disse que “Nós soubemos do incidente quando as fotos do casamento começaram a circular nas redes sociais. Conseguimos as imagens e as enviamos para uma equipe que investiga esse tipo de assunto”.

In this article

Join the Conversation