Estudante de 16 anos é barrada em escola por conta de sua roupa

72-Stephanie Hughe-roupa-inapropriada-escola-noticiapopular-1
784 0

A estudante Stephanie Hughes, de 16 anos, foi barrada em uma escola do Kentucky nos Estados Unidos por causa de sua roupa. A estudante estaria vestindo uma vestimenta “inapropriada”, na visão da instituição, porque mostrava a clavícula, osso que fica entre os ombros.

Revoltada com a situação, a mãe da estudante, Stacie Dunn, fez um comentário nas redes sociais criticando o acontecimento. “Tive de ir à escola da minha filha porque, segundo o diretor, o que ela estava vestindo está fora do código de vestimenta e é inapropriado para o ambiente escolar. Isso é ridículo. A escola está forçando uma regra na qual as meninas não podem mostrar nem a clavícula porque isso poderia distrair seus colegas do sexo masculino”.

Quando chegou à instituição, Dunn relata que acabou vendo uma fila de alunas na direção por conta das roupas que estavam vestindo. “Pais estão tendo de sair dos seus trabalhos e estudantes estão perdendo aulas importantes porque elas estavam mostrando a clavícula! Alguma coisa precisa mudar”, disse a mãe.

Para piorar, a estudante colocou um lenço sobre os ombros, trazido pela mãe, mas ainda assim o diretor da instituição teria dito que estava amarrado de forma inapropriada. “Como ele queria que ela amarrasse? Como uma corda ao redor do pescoço dela?”, ironizou a mãe.

72-Stephanie Hughe-roupa-inapropriada-escola-noticiapopular-2-2

Scott Hawkins, superintendente da escola, afirmou que a política de vestimenta está vigente há dez anos. “A administração da escola tem estado aberta aos estudantes e aos pais. Se eles querem que mudanças aconteçam, eles podem fazer sugestões”, afirmou ao site Today.com. “A ideia da política de vestimenta é garantir que você tenha um ambiente de aprendizado seguro e é isso que estamos tentando criar.”

Essa não é a primeira vez que a política de vestimenta da escola é criticada. No começo deste ano, uma aluna da instituição produziu um documentário chamado “Shame: A Documentary on School Dress Code”. Nele, alunas contam as dificuldades que enfrentam por conta da proibição de determinadas roupas.

In this article

Join the Conversation